Palavras que nos definem

Escrevendo um texto no trabalho sobre uma pessoa que dedicou 60 anos de sua vida por uma missão, me fez pensar...
Pelo que quero ser lembrada na minha vida?
Qual marca quero deixar?

****
É bem natural que no final de cada ano, façamos um balanço das nossas vidas. Eu faço instintivamente!
Quando vejo, estou recapitulando tudo o que aconteceu e o que eu quero que aconteça no próximo ano. Mas, o que acho diferente, é que o meu esforço é sempre para resumir os 365 dias em apenas uma palavra.  Então fica mais ou menos assim: esse ano foi de xxx, ano que vem quero me dedicar mais a yyy.
Daí encerro o balanço! 
Faço o pedido e, de costas, jogo lentilhas no telhado - simpatia de ano novo que aprendi e sempre deu certo!



****
[retomando...]
Foi então que me deparei com a questão: qual palavra quero que defina minha vida/existência?
Tipo... aquela que será a primeira lembrada quando falarem o meu nome!

Esses tempos, participei de uma dinâmica que era exatamente isso: tínhamos que pensar em uma palavra que nos definisse, que pudéssemos tatuar como nossa. A primeira coisa que pensei foi “já tenho palavras tatuadas...” e, depois, a palavra DEDICAÇÃO não saía da minha cabeça!
Tentei pensar em várias outras e, sendo honesta comigo mesma, DEDICAÇÃO era a melhor!

Mas, percebi que quando são os outros que me definem, a palavra muda um pouco. Uma das frases que mais escuto dos meus amigos/familiares é: “Juli, você tem que parar de se ENVOLVER tanto...”. E eu sempre juro que vou parar. Mas, no segundo seguinte...

Assim, se pudesse unir essas duas palavrinhas e, nos meus quase 29 anos de vida, pudesse marcar uma palavra em mim seria ENTREGA!
Como me entrego a tudo o que faço! Muitas vezes, até demais!!!
Ao trabalho, aos amigos, a alguma tarefa ou pedido de alguém... Às vezes, queria conseguir fazer o “mais ou menos”, mas não! A entrega sempre tem que ser absoluta!
E por mais que eu sofra bastante com tanta entrega – até porque, em muitos casos, o tamanho da entrega é proporcional à decepção  - acho que estou bem de palavra! 

Escrevendo o texto, que inspirou esse texto aqui, penso que só a entrega total a uma ideia, missão pode fazer a vida valer a pena. Viver com toda a intensidade tudo aquilo que se faz é, para mim, o melhor jeito para se viver!


0 comentários :

Postar um comentário

 
Noite Mulherzinha © 2012 | Designed by Rumah Dijual , in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects