CONTATO

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Estudar, só que não.

“La pregunta de orden estético por las formas irrumpe en el pensamiento contemporaráneo desde distintas vías”. La pregunta que?

Sim, eu deveria estar estudando, mas vim aqui escrever um texto para o blog.

E tem gente que e me diz que estudar fotografia
é "só" tirar fotos

Comecei a estudar às 9hs da manhã, são 14hs e sigo na mesma pagina de um mesmo texto. Pra mim não existe coisa mais chata que ler textos chatos (os textos do blog são legais né?). O tema pode até ser legal, mas não consigo acompanhar o texto com frases “esferas teóricas”, “politica moral”, “a excisão entre filosofia y poesia”. Se tiver a palavra “filosofia” já sei que vai ser difícil para a minha cabeça.

Adoro ler. Mas sabe aqueles textos que tu começa um paragrafo e quando terminam as cinco linhas tem que voltar a ler o mesmo. Ou quando tu leste uma folha inteira de um poligrafo, olha para o lado e quando olha outra vez para a folha não faz ideia o que estava lendo? Poisé, to assim.

Já não sei mais o que fazer para ler esse texto. Tento me concentrar, lendo em voz alta cada palavrinha. Mas no meio da leitura começo a pensar sobre uma matéria que vi na internet e quando me dou conta estou lendo uma coisa, pensando em outra e já foi metade de uma folha. E o que acontece? Volto para o inicio.

Estou tipo jogos de tabuleiro, quando acho que estou indo longe caio na casinha do “volte para o inicio do jogo”. Não da vontade de brincar assim.

E parece que tudo fica mais interessante quando se tem que estudar. Já viram isso? Se eu pudesse estar lavando louça em vez de estar estudando acho que estava mais feliz (e olha que odeio lavar louça). Enquanto comecei a ler esse texto para a faculdade já fui à farmácia, lavei o tênis do Pablo, fiz chimarrão, tirei minhas cutículas e já escrevi dois textos para o blog. Só não consigo sair da primeira pagina do texto.

E a prova é amanhã. Vou pular esse, tenho mais três para ler. Espero encontrar um mais interessante. E quando terminar os outros volto como cão arrependido com o rabo entre as pernas, por que não tem jeito. Ele vai estar na prova. E pode ter certeza, a questão de maior valor vai ser a dele. Oremos.



Ps.: A prova foi semana passada. Hoje recebi a nota... Foram 5 perguntas, acertei 4. Advinha qual a que eu errei? Justo. Pelo menos aprovei. :)



2 comentários:

  1. Tbm sou dessas e disperso com uma facilidade impressionante...só que tenho hábito de fazer isso durante a prova...kkkkk...tenso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hély, e para ser bem sincera... ainda não sei do que fala o texto. Só não da pra se desesperar. hehehe (Pâmela)

      Excluir