Sempre que escuto Engenheiros, me impressiono com as letras do Humberto.
Sério, ele é genial!
Daí, acabo de me lembrar que conheci e trabalhei com ele. E que a admiração só cresceu!
Lembro, perfeitamente, da nossa primeira conversa... Tínhamos uma reunião marcada e nós éramos os únicos a ter chegado.
- Acho que chegamos cedo.
- Sim, eu sempre chego antes de todo mundo!
- Eu também, é uma mal de capricorniano.
- É verdade, também sou capricorniana!
- É?! Então vamos nos dar bem!
Depois das devidas apresentações e de ficarmos esperando mais uns 10 minutos o resto da equipe chegar (ninguém era caprica como nós!) começamos a reunião!
Eu? Deixei a fã em casa e nem uma selfie fiz com ele :)
![]() |
Tipo selfie, só que não! |
Mas, o Humberto foi uma das várias pessoas legais que conheci nessas (quase) três décadas. Quando trabalhei com cultura então, cada dia era um ser mais interessante do que outro. É como é bom pensar nisso!
“Famosos” ou não, conheci tanta gente inteligente, com histórias legais, com senso de humor, tanta gente para se inspirar, para aprender.
Minha deusa da literatura Claudia Tajes, que nunca autografou um livro meu, é uma das gratas surpresas da vida. O que falar da família Pereira? Que orgulho de ter meu nome nos agradecimentos do livro mais legal que ajudei a produzir!
Tantos professores, escritores, músicos... Lembro que a morte do Tatata e do Nico me abalou profundamente. Que pessoas incríveis... que falta fazem no mundo!
*****
Mas, o que mais tenho carinho desse meu passado (bem recente) são os amigos que fiz. E como é bom trabalhar com amigos verdadeiros. Meses depois de ter saído, voltei ao meu antigo trabalho para rever as pessoas. Gente, como é bom sair de um trabalho e deixar amigos guardados – independente de escolhas profissionais!
Uma vez minha irmã, a Ana!, me disse que não há nada melhor do sair de um emprego deixando as portas abertas.
É verdade...
Mas, tenho que estender essa definição. Pra mim, a vida é feita de momentos felizes e de pessoas legais!
E eu tenho a sorte de ter conhecido muitas pessoas incríveis na minha vida e ter vivido momentos tão especiais com elas.
Como é bom fazer o que se ama e compartilhar com pessoas queridas!
[esse texto pode ter ficado bem esquizofrênico... Isso deve-se ao fato de eu ter despejado muitas emoções numa página de Word. Olha o que Engenheiros faz comigo!]
Uma das músicas preferidas da vida!
0 comentários :
Postar um comentário